O prefeito de Macatuba, Marcos Olivatto, participou na última sexta-feira, dia 25 de agosto, do encontro com o chefe da Casa Civil do governo de São Paulo, Samuel Moreira, que reuniu prefeitos e representantes de 34 dos 39 municípios que compõem a Amcesp (Associação dos Municípios do Centro do Estado de São Paulo). Na pauta, reivindicações coletivas e especificas de cada cidade.
A reunião com os prefeitos da região foi realizada no Palácio dos Bandeirantes e por mais de duas horas o secretário ouviu as reivindicações dos municípios. O presidente da Amcesp e prefeito de Boraceia, Marcos Bilancieri, solicitou em nome da entidade, uma reivindicação dos municípios de Macatuba e Igaraçu do Tietê que é reforma da estrada vicinal Lauro Peraçoli. O documento foi assinado por Olivatto, Balancieri e os prefeitos de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.
Marcos Olivatto reforçou pedidos já entregues ao governo paulista como a construção de uma creche-escola, uma ambulância e informações da linha de crédito do Desenvolve SP. O chefe da Casa Civil disse ainda que a partir de setembro o governador Geraldo Alckmin vai liberar recursos para os municípios e que a construção de casas pela CDHU só depende da assinatura do representante da Caixa Econômica Federal.
?A mesma crise que assola os municípios também reflete no Estado, também estamos fazendo cortes e fazendo ajustes, isso não quer dizer que não teremos investimentos ou que iremos desamparar os municípios, mas temos que ser criteriosos", afirmou o secretário que se colocou à disposição dos prefeitos para agilizar os pedidos.