O Centro de Lazer do Trabalhador se transforma neste final de semana em um grande arraiá para receber a festa junina com direito a quadrilha, danças típicas, música sertaneja e uma praça de alimentação cheia de gostosuras como doces, lanches, quentão, vinho quente e bebidas em geral. O evento é uma realização da Prefeitura de Macatuba com o apoio das empresas parceiras e as entidades sociais que são as responsáveis pelas barracas. No domingo 18, o local também recebe a Feira do Médio Tietê
No sábado 17, a festança começa às 19h com apresentação de dança dos alunos da escola Waldomiro Fantini e quadrilha do Centro Cultural. O radialista Dino Araújo comanda a apresentação de shows sertanejos com músicos de Macatuba e região. Paulistano & Soares Macatuba), Dumirassol (Areiópolis) e Daian Martins (São Manuel).
O Grupo Teatral faz & Conta, de Lençóis Paulista, traz no sábado o espetáculo Flor de Maravilha. A peça conta a história de quatro amigos e é encenada por sete atores com seus instrumentos musicais, bonecões, boneco gigante, que chegam animados num cortejo, cantando para contar e mostrar a experiência de uma vida no campo, numa época onde os dias terminavam sentados na calçada relembrando as vivências de criança, as histórias, os jogos, as lendas, hábitos e tradições antigas. O grupo inicia a apresentação na rua chamando os moradores para abertura da festa junina.
No domingo 18, a Feira Cultural do Médio Tietê será aberta às 13h. O ginásio de esportes Brasilio Artioli vai receber barracas de artesanatos de Macatuba e região e também e exposição de fotos da Câmara Municipal, de antigos casamentos e do desfile de 1967.
A abertura da festança vai ser feita pelo Grupo de Maracatu de Lençóis Paulista. Itapuí marca presença com apresentações de danças urbanas e Bauru com o street dance. A quadrilha do Centro Cultural de Macatuba e a premiada quadrilha Nhá Chica, de Dois Córregos, prometem animar os festeiros. A tarde tem ainda o Coral Saber Viver, de Macatuba. O encerramento fica por conta da dupla macatubenseAlyfer e Michel.
As entidades que vão comandar a praça de alimentação são: Santa Casa de Macatuba, Loja Maçônica Caridade e Concórdia, Legião Mirim de Macatuba, OSAAS, SOBAVEM, Lions Club de Macatuba e Fundo Social de Solidariedade.
As empresas que apoiam o evento são: Zilor, Lwart, Nova Jeans, Sbaraglini Amendoim, ST Implementos Agrícolas, Buckminster, Show Clean, Agrocampo, Lojas Silva, Loja Prisma, Funerária Panico, Açougue do Osmarzinho, Posto Tupinambás, Posto Europa, Tecnocana, Agricana, Agrícola Pouso Alegre, Associação dos Ceramistas, Dalvo Imóveis, RZ Calçados, Pederlar, Tigo Cosméticos, Ascana, Enops Engenharia, Supermercado Azulão, Açougue do Saggin, Conam e Lions Clube de Macatuba.