O prefeito de Macatuba, Marcos Olivatto, participou na manhã da quarta-feira 3 de maio, da inauguração de um trecho de 34 quilômetros de dutos de gás, de Lençóis Paulista a Igaraçu do Tietê passando por Macatuba, em evento que marcou o início da distribuição de gás natural na empresa Karina Telhas, em Igaraçu do Tietê, promovido pela concessionária do serviço, a GasBrasiliano.
?Depois de tantos anos de espera, enfim o gás natural chegou a Macatuba e região. Estamos vendo esta fábrica, a Karina Telhas, produzindo hoje com este combustível mais barato e espero que em breve muitas outras empresas estejam neste caminho. Quem sabe nosso parque ceramista volte a operar com força? destacou o prefeito durante o evento.
Responsável pela distribuição do gás natural em todo o noroeste paulista, a GasBrasiliano ampliou seu mercado consumidor em abril deste ano. O mês marcou o início da operação do trecho de 34 mil metros de rede construída a partir de Lençóis Paulista.
As obras que promoveram a integração de Igaraçu do Tietê à malha dutoviária da GasBrasiliano contaram com investimento de cerca de R$ 20 milhões e fazem parte de um projeto de expansão que irá até Barra Bonita que, em sua totalidade, acrescentará 45 mil metros de rede de distribuição de gás natural.
O encontro em Igaraçu do Tietê contou com a presença do secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, dos prefeitos de Igaraçu do Tietê, Barra Bonita, diretores da empresa Karina Telhas, diretores da GásBrasiliano, dentre outros convidados.
"Estamos trabalhando fortemente com a GasBrasiliano para promover a expansão da rede de dutos nessa importante região do estado. A chegada do gás natural em Igaraçu do Tietê dará comodidade e segurança ao consumidor e também eficiência produtiva aos vários segmentos industriais que optarem por este recurso energético", destaca o secretário de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles.
"Este projeto é um marco na história da GasBrasiliano, pois permitirá a ampliação do mercado de gás natural para uma região de grande potencial econômico devido a sua tradição no setor cerâmico e a presença de diversas usinas sucroalcooleiras", afirma Walter Fernando Piazza Junior, diretor-presidente da GasBrasiliano. (com informações da assessoria de imprensa da GasBrasiliano)