Na tarde desta segunda-feira, dia 9 de maio, o prefeito de Macatuba, Tarcisio Abel, anunciou duas novidades em relação ao transporte intermunicipal que atende a cidade. A primeira é que a Expresso de Prata começou a comercializar o vale-transporte para usuários da linha Lençóis Paulista-Macatuba. O vale-transporte de R$ 3,50 pode ser comprado diretamente pelo usuário no guichê da empresa, na rodoviária de Lençóis Paulista. Para as empresas que se interessarem em comprar o vale-transporte para oferecer a seus funcionários, a Expresso de Prata disponibilizou o telefone de contato (14) 2109 9954.
Sobre a linha ente Macatuba e Pederneiras, o prefeito recebeu informações da empresa Reunidas de que passará a operar o serviço de modo experimental a partir da próxima segunda-feira, dia 16 de maio. Com autorização da Artesp (Agência Reguladora do Transporte no Estado de São Paulo), foram disponibilizados os seguintes horários:
O valor da passagem será de R$ 3,70 e a empresa Reunidas irá operar essas linhas em caráter experimental para medir demanda de usuários e viabilidade econômica. A decisão foi tomada após solicitações do prefeito Tarcisio junto à Artesp e à diretoria da empresa Reunidas, que fica em Araçatuba.