O grupo de trabalho formado por voluntários, entidades e instituições de Macatuba para direcionar o tratamento e acompanhamento aos usuários de substâncias psicoativas faz mais uma reunião nesta quinta-feira, dia 17 de março. O encontro acontece na sala de reunião da Secretaria Municipal de Educação a partir das 9h.
Este grupo está sendo criado para coordenar as ações de prevenção ao uso dos diversos tipos de drogas (lícitas ou ilícitas) no município e atuar na política de atenção e tratamento aos usuários de substâncias psicoativas. A proposta inclui direcionar os serviços públicos e voluntários que já atendem aos usuários, bem como avançar em novas ações complementares de prevenção ao uso dos diversos tipos de drogas.
Macatuba já deu início à mobilização para prevenir o uso de substâncias psicoativas, tais como tabaco, álcool e drogas ilícitas (como crack, maconha e cocaína). A primeira reunião para discutir a proposta aconteceu no início deste mês. Do primeiro encontro participaram representantes do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), de diversas secretarias municipais (Educação, Assistência Social e Saúde), do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), membros de conselhos municipais (como o Comad - Conselho Municipal Antidrogas), da Polícia Militar, das igrejas e da sociedade organizada.