A Comitiva Marca 7 e o Centro de Treinamento Aristide Malavazi organizam mais uma cavalgada ecológica em Macatuba. A quinta edição do evento que reúne centenas de montarias acontece neste domingo, dia 7 de setembro. O evento coincide com o encerramento da 22ª Festa do Peão de Macatuba, que acontece no Centro de Lazer do Trabalhador Brasílio Artioli.
Silvio Sérgio Pereira, o Fivo, um dos organizadores da cavalgada, informa que a concentração dos cavaleiros está marcada para as 8h30 deste domingo, em frente ao Cart (Centro de Apoio e Recreação do Trabalhador). A tropa sai em passeio pelas principais ruas de Macatuba e tem parada marcada por volta das 9h em frente à Igreja Matriz de Santo Antonio, onde recebe benção especial do padre Fernando Maróstica.
Logo em seguida, cavaleiros e suas montarias percorrem a segunda parte do trajeto, até chegarem de volta ao Cart, onde acontece o almoço comemorativo do evento.