Segunda sala do projeto Acessa São Paulo será instalada na sede do projeto Mário Rosa, no Jardim Esperança
O prefeito Tarcisio Abel acaba de confirmar que Macatuba conquistou o segundo ponto do programa Acessa São Paulo para o município. Segundo o prefeito, a administração municipal sempre teve a preocupação em levar este programa de inclusão digital para mais perto dos moradores dos Jardins Esperança, América, Bocaiúva e bairros vizinhos. ?Macatuba tem um ponto do Acessa São Paulo na região central, instalado no prédio da Secretaria Municipal de Educação e a Biblioteca. Mas entendemos que é fundamental que a população tenha esse serviço mais perto da sua casa, por questão de conforto e praticidade?, declarou o prefeito.
Segundo Tarcisio, ele esteve recentemente com o secretário estadual de Gestão Pública, Waldemir Caputo, reivindicando esse equipamento para Macatuba. ?Nesta segunda-feira, dia 30 de junho, estive com o presidente da Prodesp, Emílio Bizon, que me confirmou que o novo posto do Acessa São Paulo virá para Macatuba. Essa informação me deixou muito feliz, porque nos estamos trabalhando para dar à população de Macatuba cada vez mais acesso às tecnologias digitais?, anunciou.
De acordo com o prefeito de Macatuba, a administração já está tomando as medidas necessárias para preparar o prédio que vai receber os equipamentos e, mais adiante, os usuários do novo acessa São Paulo. O local escolhido foi a sede do projeto Mário Rosa (projeto Transformação). ?Da nossa parte, temos que oferecer local estruturado com rampas de acesso para cadeirantes, banheiros adaptados para pessoa com deficiência, entre outros quesitos. Já estamos trabalhando nisso?, completou Tarcisio.