A Secretaria de Saúde de Macatuba promoveu reunião entre os diversos agentes de saúde pública para discutir ações e melhorias no atendimento básico à população. Além do secretário Ricardo Verpa, de servidores e agentes de saúde da Prefeitura de Macatuba, participaram do encontro representantes da Santa Casa e da Diretoria Regional de Saúde (de Bauru), representando a Secretaria Estadual de Saúde. ?Este encontro, com a presença de agentes locais de saúde e da articuladora Ana Alice Batista da Luz, da Diretoria Regional, tem como finalidade discutir o modelo de atenção básica oferecido à população macatubense?, resumiu o secretário Verpa.
Entre os temas debatidos estão o atendimento à população nas unidades básicas de saúde e na rede municipal de atenção básica, qualidade do atendimento médico, da equipe de enfermagem, bem como a atenção primária à população usuária do serviço público. ?São encontros de rotina para quem trabalha com saúde pública, mas muito importantes do ponto de vista da qualidade do serviço prestado à população. A partir dessa avaliação técnica é que definimos ações de melhoria para o serviço que está funcionando bem e eventual correção de rota para ações que não estejam trazendo o resultado esperado?, completou o secretário.