Ir para o conteúdo

Prefeitura de Macatuba - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Macatuba - SP
Acompanhe-nos:
Rede Social Whatsapp
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Rede Social YouTube
Notícias
JUN
06
06 JUN 2014
Saúde faz balanço positivo de ação contra a dengue
receba notícias

Todo mundo se engajou e nós conseguimos recolher cerca de 2 toneladas de materiais que poderiam acumular água, diz secretário de Saúde de Macatuba

 

A Secretaria de Saúde de Macatuba divulgou relatório com o balanço da campanha ?Vamos Encher o Saco da Dengue?, realizada na última semana de maio. De acordo com o secretário Ricardo Verpa, os objetivos e metas foram todos atingidos e o resultado final foi muito positivo para a população. ?É muito bom quando a população corresponde bem às iniciativas propostas pela administração municipal. Principalmente quando a iniciativa visa promover a saúde pública, como é o caso desta mobilização contra a dengue em nosso município?, avaliou.

A campanha ?Vamos Encher o Saco da Dengue? foi planejada e executada em parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, com apoio da Prefeitura, do Departamento de Limpeza e da Secretaria de Meio Ambiente (Projeto Lixo Rico). A ação buscou a participação das escolas, onde realizou atividades educativas junto aos estudantes, estimulando esse público a atuar em suas casas e junto aos seus familiares para combater o mosquito transmissor da dengue. ?Fomos às crianças com o objetivo de atingir toda a população, estimulando Macatuba a se livrar dos possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti. Todo mundo se engajou e nós conseguimos recolher cerca de 2 toneladas de materiais que poderiam acumular água nas casas, receber as larvas e servir de criadouros para o mosquito. A população de Macatuba está de parabéns?, destacou o secretário Verpa.

Além das ações com engajamento da população e dos estudantes de Macatuba, as equipes de funcionários do Departamento de Limpeza da Prefeitura, de Controle de Vetores e voluntários do projeto Lixo Rico percorreram os bairros da cidade recolhendo materiais descartados pela população.

Apesar do sucesso da campanha, Ricardo Verpa lembra que a ação contra a dengue é permanente na cidade. Ele orienta a população a manter os quintais e o interior das residências livres de locais que possam acumular água e abrigar as larvas do mosquito. ?A dengue está sob controle porque Macatuba está fazendo seu dever de casa. Nosso pedido é para que todos continuem de plantão contra o mosquito da dengue, porque o mosquito da dengue a gente tem que combater o ano todo?, finalizou.

Seta
Telefone: (14) 3298-9800
Endereço: Rua 9 de Julho, 15-20 - Centro | CEP: 17290-011
De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 12h e das 13h às 17h | CNPJ: 46.200.853/0001-78 | E-Mail: prefeitura@macatuba.sp.gov.br
CNPJ: 46.200.853/0001-78
Prefeitura de Macatuba - SP
Versão do Sistema: 3.5.3 - 19/06/2026
Copyright Instar - 2006-2026. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia