O prefeito Tarcisio Abel confirmou na tarde desta quarta-feira, dia 28 de maio, que o Grupamento da Polícia Militar de Macatuba será elevado à condição de Pelotão. Tarcisio lembrou que o pedido para elevar o status do grupamento foi apresentado por ele ao Governo do Estado em várias ocasiões como forma de fortalecer e ampliar o efetivo local. ?Por enquanto, temos a informação extra-oficial de que o pleito de Macatuba foi atendido, o que é mais uma conquista para toda a população. Assim que tivermos informações mais detalhadas, anunciaremos?, declarou.