Sistema de iluminação foi instalado na sexta-feira, dia 17
Desde a última sexta-feira, dia 17 de maio, a passarela sobre a rodovia Osni Matheus (SP-261) conta com sistema de iluminação instalado pela equipe de eletricistas da Prefeitura de Macatuba, reivindicação antiga da população. A iluminação noturna da passarela era uma das reivindicações populares para que o dispositivo seja usado com mais frequência pela população, afastando o risco de atropelamentos e outros acidentes por causa dos pedestres que cruzam a rodovia diariamente.
Quem transita por aquela região da cidade também nota que estão sendo tomadas as medidas para instalação do radar fixo para fiscalização de velocidade de veículos por parte do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), como já foi noticiado pela administração municipal. De acordo com o prefeito Tarcisio Abel, foi apresentada uma lista de melhorias necessárias no local para oferecer um trânsito mais seguro à população. ?Estamos reivindicando uma passarela melhor localizada, iluminação do trecho urbano da rodovia e até um viaduto para transposição da rodovia. Enquanto essas obras não chegam, pedimos à população que colabore e que use a passarela. Evite cruzar a rodovia a pé ou de bicicleta. Todos têm compromisso para com um trânsito mais seguro?, alertou o prefeito Tarcisio Abel (versão corrigida).