30 MAI 2022
Macatuba divulga programação festiva de aniversário
Atrações para toda a família e apoio às entidades assistenciais são as grandes marcas dos eventos; município chega aos 122 anos semeando desenvolvimento
Macatuba comemora 122 anos no dia 13 de junho, e para comemorar, a Prefeitura preparou uma programação especial para toda a família. Vai ter corrida de rua, ato cívico, festa junina, visita do Procon Móvel, cavalgada, Projeto Criança Feliz, entre outras atrações. Tudo preparado com o apoio da Câmara de Vereadores.
A primeira atração é já no dia 5 de junho. A Corrida de Rua e Caminhada “Macatuba 122 Anos” deve atrair cerca de 500 atletas de vários municípios da região. A corrida conta com o apoio também do deputado federal Capitão Augusto que encaminhou recursos. A largada acontece às 9h, no Parque da Figueira, conhecido carinhosamente como Figueirão. Os preparativos já estão sendo finalizados pela comissão organizadora e novos detalhes, como o trajeto completo, serão divulgados nos próximos dias nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Macatuba.
Às 9h do dia 12 de junho, véspera de feriado no município, será realizado o Ato Cívico em comemoração aos 122 anos de Macatuba. Na oportunidade, além do rito tradicional para celebrar a data, também acontecerá o lançamento da Banda Estudantil de Macatuba “Arte e Vida” e a apresentação do Coral Unimed. O local escolhido é o Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico, que contará com a presença de autoridades do município e da região. O evento é aberto ao público em geral e todos estão convidados a participar.
Já no dia 14 de junho, das 9h às 16h, Macatuba recebe visita do Procon Móvel na Rua Ari Augustinho de Oliveira, em frente ao ponto de ônibus da escola CAIC Trajano Maciel Maciel Filho. O objetivo da visita é oferecer orientação e de causas aos consumidores macatubenses que estiverem passando pelo local.
A cavalgada no dia 19 de junho, a partir das 8h30, irá percorrer diversas ruas da cidade para manter a tradição de anos. A saída acontece no Distrito Industrial, com chegada prevista no Centro de Lazer, onde será servido um almoço aos participantes. Mais informações sobre as adesões serão divulgadas em breve.
Para finalizar a programação, nos dias 23, 24, 25 e 26, sempre a partir das 19h, a Festa Junina promete levar muita diversão para quem comparecer ao Centro de Lazer. No local, adiversas atrações, enquanto as entidades assistenciais irão comercializar comidas típicas. No dia 26, das 13h às 17h, o Projeto Criança Feliz fará parte da festa com a Turma do Clubinho, maquiagem artística facial, oficinas de artes em painéis temáticos e de brinquedos de papéis, gincanas educativas e muito mais.
“Preparamos uma programação bastante eclética, que vai desde o Ato Cívico até a festa junina. Temos boas expectativas sobre a presença de público e o sucesso dos eventos, já que estamos em um momento de retomada. É muito bom podermos, novamente, nos encontrar presencialmente após dois anos de muita luta, mas ainda tomando alguns cuidados básicos para evitar o novo coronavírus (Covid-19)”, destaca o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira, que ainda completa. “Estamos em um momento ímpar do nosso município, com o plano de desenvolvimento caminhando a todo vapor. E isso vai se refletir daqui cinco, dez anos, quando a semente plantada hoje irá frutificar. É como sempre digo, temos que transformar o nosso potencial em realidade através de trabalho e amor pela nossa terra”.
O presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Cesar Saes, ressaltou a programação como um momento da população comemorar. “Os vereadores parabenizam a nossa cidade pelos 122 anos e também a toda população, que faz parte e contribui com o desenvolvimento de Macatuba. Compartilhamos a programação comemorativa, que traz diversas atrações em benefício à população”, disse.

Programação festiva de aniversário Macatuba 122 anos

Dia 05

Corrida de Rua e Caminhada Macatuba 122 anos
Largada às 9h, no Parque da Figueira (Figueirão)

Dia 12

Ato cívico em comemoração aos 122 anos de Macatuba
A partir das 9h, no Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico

Dia 14

Vinda do Procon Móvel
Das 9h às 16h, na Rua Ari Augustinho de Oliveira (em frente à parada de ônibus do CAIC)

Dia 19

Cavalgada
A partir das 8h30, com saída do Distrito Industrial e chegada no Lazer, onde será servido almoço.

Dias 23, 24, 25 e 26

Festa Junina
A partir das 19h, no Centro de Lazer
Brinquedos gratuitos para criançada (duas 24, 25 e 26) e barracas das entidades, que vão comercializar comidas e doces típicos.

Dia 26

Projeto Criança Feliz
Das 13h às 17h, no Centro de Lazer
Turma do Clubinho, maquiagem artística facial, oficias de artes em painéis temáticos e de brinquedos de papéis, gincanas educativas e muito mais