04 FEV 2022
Prefeitura de Macatuba lança plataforma gratuita de formação em tecnologia
Programa de inovação Macatuba Tech conta com cursos nas áreas de Programação e Tecnologia da Informação
A Prefeitura de Macatuba lança nesta sexta-feira (04), a partir das 14h, no Salão Nobre do Paço Municipal, o Programa Macatuba Tech. A plataforma propõe a capacitação de novos profissionais para atuação nas áreas de Programação e Tecnologia da Informação por meio de cursos on-line gratuitos e aproximação com o mercado de trabalho. O objetivo é estimular o aprendizado direcionado para resolução de problemas reais de empresas da região, potencializando assim um estímulo para a contratação de jovens.
O programa foi viabilizado por Sergio Victor, deputado estadual e presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). Além de alunos de 3⁰ ano do Ensino Médio, estudantes universitários, profissionais autônomos e empreendedores também podem participar do Macatuba Tech. Não é preciso conhecimento prévio e todos os cursos oferecem certificado pela Digital Innovation One. "O Macatuba Tech vem para incrementar ainda mais o nosso trabalho de qualificação de mão de obra. Sabemos que a nossa região passa por um momento econômico único, mesmo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e essa é uma excelente oportunidade para quem quer sair na frente de uma vaga no mercado de trabalho”, lembra Marilda Aparecida Ferreira, secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Sustentabilidade de Macatuba.
O Macatuba Tech é mais uma ação dentro do programa Desenvolve Macatuba, um conjunto de ações que tem como objetivo qualificar mão de obra, atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda no município. “Tenho dito com frequência que a nossa cidade deve sonhar alto e ser protagonista no desenvolvimento regional pelo potencial que tem. E o Macatuba Tech chega como mais uma excelente notícia dentro do Desenvolve Macatuba, já que faz parte de uma das nossas premissas que é qualificar a mão de obra. Fica aqui o convite a todos que acessem a plataforma e conheçam os cursos oferecidos pelo Macatuba Tech”, completa o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira.
Para se inscrever em um dos cursos do Macatuba Tech, é só acessar o site www.novofuturo.online/macatuba-tech.

Lançamento do programa Macatuba Tech
Quando: sexta-feira (04)
Local: Salão Nobre do Paço Municipal (Rua Nove de Julho, 15-20, Vila Jacy)
Conheça mais em: www.novofuturo.online/macatuba-tech