Prefeitura de Macatuba - SP
Rede Social YouTube
21 MAI 2021
COMUNICADO - retorno das aulas presenciais de reforço

Após reunião do Comitê Educacional Contra a Covid-19 e consequente votação por parte dos membros, ficou decidido o retorno das aulas presenciais de reforço voltadas aos alunos das escolas municipais e estaduais que têm dificuldades de acessar as atividades. A data deve ser confirmada na próxima semana após a chegada dos alimentos adquiridos pela Prefeitura para a merenda.

Ao todo, 800 crianças e jovens serão atendidos pelo município - o estado segue analisando a quantidade de alunos. A seleção é feita pelas próprias escolas, que mapearam quais alunos precisam de acompanhamento pedagógico presencial no processo de ensino/aprendizagem. As escolas também entrarão em contato com os pais e responsáveis para que os mesmos possam assinar um termo de compromisso e também para dar mais informações a respeito do retorno.

As aulas presenciais de reforço serão realizadas uma vez por semana, com duração de 1 hora e 50 minutos e recreio. Cada sala terá no máximo 10 alunos, divididos em 2 grupos de 5, que serão atendidos em horários diferentes nos dois períodos (manhã e tarde; EJA será à noite) para evitar a aglomeração de pessoas e ratificar o distanciamento social necessário.

O cronograma ficou assim estabelecido:

- Segunda-feira: 1º ano e nível 2

- Terça-feira: 2º ano e nível 1

- Quarta-feira: 3º ano, maternal e EJA

- Quinta-feira: 4º ano

- Sexta-feira: 5º ano

Com relação ao retorno híbrido das aulas presenciais para os demais alunos, o Comitê Educacional Contra a Covid-19 segue analisando a possibilidade com o amparo da saúde e de olho na evolução dos casos da doença no município.

É importante ressaltar que, por conta da Fase de Transição do Plano São Paulo, ainda não é obrigatória a presença do aluno na escola. Tal decisão fica a cargo dos pais ou responsáveis.

Vale lembrar que todas as atitudes tomadas Comitê Educacional Contra a Covid-19 são amparadas no Plano São Paulo e em consultas frequentes realizadas junto à Secretaria Municipal de Saúde e Bem-Estar.

Versão do Sistema: 3.1.0 - 07/06/2021