Prefeitura de Macatuba - SP
23 MAR 2021
Via Rápida abre inscrições em Macatuba
Programa conta com diversos cursos e bolsa-auxílio de R$ 210 para os alunos

Para os macatubenses que queiram se especializar com cursos de qualificação, o Via Rápida está com as inscrições abertas. O município de Macatuba foi contemplado pelo programa e conta com uma bolsa-auxílio de R$ 210 para os alunos. Até o final deste ano, serão ofertadas 30 mil vagas de qualificação profissional com bolsa-auxílio.

Os interessados devem acessar o site www.cursosviarapida.sp.gov.br para saber mais sobre o auxílio do programa Via Rápida e para se inscreverem. É necessário que os candidatos façam um cadastro para entrar no site, e como pré-requisitos, é necessário ter acima de 16 anos, ser alfabetizado e residir em Macatuba. Os cursos presenciais serão com bolsa-auxílio iniciarão no município quando o Estado de São Paulo regredir para a Fase Laranja. São eles: Auxiliar de Logística, Inglês para Recepção e Publicidade Para Mídias Sociais.

O Via Rápida ainda conta com cursos on-line de Gestão Administrativa, Planejamento Empresarial, Espanhol Básico, Finanças na Empresa, Fundamentos de Cibersegurança, Fundamentos de Java e Fundamentos de Base de Dados. Além disso, tem cursos online de Sptech: Lógica de Programação, Banco de dados, Desenvolvimento de Web e Desenvolvimento Mobile.

Após a inscrição, os candidatos receberão um e-mail de confirmação. A seleção dos alunos é feita pela Secretaria do Estado de São Paulo. Já os convocados receberão um e-mail e uma carta (no endereço informado na hora da inscrição) com todas as informações sobre o curso, previsão de início e formas de pagamento da bolsa auxílio, nos casos dos cursos presenciais.

Para mais informações, envie um e-mail para cemp2@macatuba.sp.gov.br ou entre em contato pelo telefone 3268-1012.

Versão do Sistema: 3.0.0 - 03/05/2021