A primeira-dama Idilene Giglioli Olivatto fez a entrega dos certificados para as 10 alunas formandas do curso de auxiliar de cabeleireiro da Escola da Beleza, oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade. O encontro foi na noite da terça-feira 23 de maio, na sede da Secretaria da Assistência Social, e contou com presença do prefeito Marcos Olivatto, da secretária de Assistência Social, Cleuza Aparecida Martins e do professor/cabeleireiro Rafael Panico.
Para as alunas que ser formaram este é o primeiro passo rumo a uma nova profissão. Andrelina Aparecida de Souza trabalha como babá e contou que já começou a fazer cortes e escovas em sua casa para melhorar a renda. Este é o objetivo de todas as formandas que trabalham em profissões diversas como faxineira, atendentes de loja, recepcionista e analista tributária Jaqueline Zuntini que não tem intenção de largar a carreira atual, mas quer ser cabeleireira nos fins de semana.
Duas mulheres do grupo que estão fora do mercado de trabalho, uma porque está com problema de saúde e a outra por que é mãe de um bebê de dois anos, apostam na futura profissão como um recomeço. ?Eu estou parada porque com criança pequena é difícil arrumar emprego e acredito que como cabelereira vou conciliar as duas coisas, cuidar do meu filho e ter renda?, disse Jaqueline de Castro.
?É uma satisfação entregar estes certificados e ver que o curso pode melhorar a vida destas mulheres. Este ano vamos ter outras especializações na área da beleza. E em relação a este grupo eu tenho interesse de buscar recursos e capacitá-las para que elas estejam trabalhando em seus salões daqui a quatro anos?, finalizou a primeira-dama.