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Carta de Serviços
Atualizado em: 18/08/2025 às 23h00
Atendimento e Ouvidoria
Ouvidoria

O que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria é um canal onde os cidadãos podem apresentar sugestões, elogios, reclamações e denúncias. Especificamente, a Ouvidoria Pública funciona como uma ponte entre a população e a Administração Pública, que engloba os órgãos, entidades e agentes públicos atuantes nos diversos setores do governo municipal.

Ao receber manifestações dos cidadãos, a Ouvidoria analisa, orienta e encaminha essas demandas para as áreas competentes, que serão responsáveis pelo tratamento ou apuração dos casos.

Além disso, com base nas informações fornecidas pelos cidadãos, a Ouvidoria tem a capacidade de identificar oportunidades de melhoria, propor mudanças e apontar possíveis irregularidades dentro dos órgãos ou entidades.

O que é uma manifestação?

Manifestação é o ato de expressar, declarar ou tornar visível uma opinião, sugestão ou denúncia. Por meio das manifestações, os cidadãos podem compartilhar suas preocupações, dúvidas e opiniões com a Ouvidoria, ajudando o Poder Público a aprimorar a gestão de políticas e serviços, bem como a combater a prática de atos ilícitos.

Quais são os tipos de manifestação?

  • Sugestão: Proposta de ideia ou recomendação para aprimorar as políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal.
  • Elogio: Reconhecimento ou satisfação com relação ao serviço oferecido ou atendimento recebido.
  • Reclamação: Expressão de insatisfação relacionada a um serviço público.
  • Denúncia: Comunicação sobre a prática de ato ilícito, cuja resolução dependa da atuação de um órgão de controle interno ou externo.
Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Formas de Solicitação
Online Telefone Presencial

Serviço relacionado a secretaria:
Controladoria e Transparência - SECONT
Controladoria e Transparência - SECONT
Agnaldo Paixão de Oliveira
ATENDIMENTO:
De Segunda a Sexta-Feira das 8h às 12h e das 13h às 17h
TELEFONE:
14 3298-9801
ENDEREÇO:
Av. Coronel Virgílio Rocha, 25-10 - Centro
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