28 MAR 2024
Prefeitura de Macatuba dá início a aulas gratuitas de inglês
Os 40 jovens participantes foram recepcionados no CEMP, onde vão trabalhar a conversação e a vivência com pessoas que moram no exterior
A prefeitura de Macatuba, através do CEMP (Centro Municipal Profissionalizante) e em parceria com o Cebrac de Jaú, deu início neste sábado (23) ao curso gratuito de Inglês Básico. Ao todo, 40 alunos de 16 a 24 anos, aprovados em processo seletivo e divididos em duas turmas, participam deste projeto inédito na cidade.
As aulas contam com foco na conversação e são ministradas presencialmente no CEMP. Os alunos recebem material didático impresso e por aplicativo, apoio pedagógico e vivência de fala com pessoas que moram no exterior. “Já recebi várias propostas de trabalho ao decorrer da minha profissão, porém, esta oportunidade foi uma das melhores coisas que já aconteceram na minha vida. Acredito muito neste projeto, no potencial e no sonho de cada aluno. Estou muito feliz em participar e compartilhar todo o meu aprendizado com educador. Agradeço a prefeitura, ao prefeito, ao Cebrac e a todos os envolvidos, pois somente através da educação podemos criar oportunidades iguais, gerar conhecimento e mudar destinos”, destaca o professor do curso de Inglês Básico, Leonardo Ferraz Rinaldi. A previsão é de que o curso de Inglês Básico seja concluído em seis meses.
Além dos 40 alunos já matriculados, outros 38 jovens que realizaram a prova do processo seletivo aguardam vaga na lista de espera. A expectativa é de que a Prefeitura de Macatuba abra novas inscrições tanto para o curso de Inglês Básico quanto para Inglês Intermediário. A faixa etária também deve ser estendida.
“Recebemos com muita surpresa a grande procura por este curso. Tivemos 140 inscritos, dos quais 78 participaram do processo seletivo e 40 estão sendo atendidos. Para se ter uma ideia do sucesso das inscrições, o projeto inicial considerava atender uma turma com 16 alunos. E, diante deste cenário, resolvemos engatar novos projetos voltados à língua estrangeira, já que em um mercado tão competitivo, saber falar inglês é essencial. Fico muito feliz que o curso tenha dado certo, principalmente por não ser algo tão comum nas prefeituras da região. É uma inovação muito importante para todos que buscam sair na frente com um diferencial”, finaliza Marilda Ferreira, secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Sustentabilidade.