01 MAR 2021
Anderson Ferreira recebe empresários para falar sobre flexibilizações
Prefeito reforçou o compromisso de seguir trabalhando pela economia local, sem deixar de lado a saúde da população

Na semana passada, o prefeito Anderson Ferreira recebeu no gabinete empresários de diversos setores para discutir as restrições e flexibilizações das atividades econômicas impostas pela Fase Vermelha do Plano São Paulo.

Durante os encontros, os empresários apresentaram as suas demandas e o prefeito reforçou o compromisso de seguir trabalhando pela economia local, sem deixar de lado a saúde da população. “O diálogo é a melhor maneira de resolver qualquer problema, por isso a Prefeitura está sempre de portas abertas. Entendemos a agonia de todos os empresários diante da crise econômica causada pelo novo coronavírus (Covid-19) e por isso vamos buscar um equilíbrio entre economia e saúde, flexibilizações e restrições. Tudo, é claro, dentro do que a lei nos permite”, comentou Anderson Ferreira.

Prova deste trabalho é a busca por melhorias na estrutura hospitalar da região. Recentemente, Anderson Ferreira e outros 13 prefeitos estiveram em São Paulo para cobrar a efetivação da abertura dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e enfermeira já anunciados pelo Governo do Estado. A medida é vista como essencial, já que novos leitos melhorariam os índices hospitalares e, consequentemente, ajudariam a região a avançar de fase no Plano São Paulo. Agora, cabe ao Governo do Estado divulgar o calendário de implantação dos leitos.