03 JUN 2013
Saúde realiza mutirão de acuidade visual

A secretaria de Saúde de Macatuba realizou nesta segunda-feira, 3, um mutirão de acuidade visual no Posto de Saúde Dr. João Carlos Hueb, no Jardim Bocayuva. Ao todo foram atendidas 250 pessoas, desde crianças até pessoas idosas. Um ônibus da Unesp de Botucatu, equipado com equipamentos para avaliações oftalmológicas, esteve no local para auxiliar no diagnóstico. Oftalmologistas e equipe de apoio da universidade também participaram do mutirão. O objetivo da campanha que foi realizada durante o dia todo foi detectar novos casos de pessoas que apresentem problemas visuais e encaminhá-las à unidade de referência. ?Os testes de acuidade visual são extremamente importantes para o município, pois através deles é possível realizar uma triagem de quem realmente precisa de encaminhamento ao oftalmologista, evitando consultas desnecessárias?, avaliou o secretário de Saúde, Fábio Trentin. ?O mutirão nos ajuda, pois são muitas pessoas que procuram esse tipo de atendimento?. Toda a assistência foi dada ao paciente. Depois de passar por triagem, a equipe de saúde encaminhava os que precisavam de atendimento mais específico para outros exames, no mesmo dia. O pós-consulta também foi oferecido para todas as pessoas. ?Caso precisasse de cirurgia, já saia com o agendamento. Se fosse só receita, também. E se a pessoa é muito carente encaminhamos para a Assistência Social fornecer os óculos?, explicou Fábio.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024