21 MAI 2013
Professores têm aulas de saneamento ambiental

O secretário de Meio Ambiente de Macatuba, Carlos Perucci, deu início na tarde da última segunda-feira, as ações do Programa Município Verde-Azul na cidade. E a primeira delas é o treinamento que dará aos professores da rede municipal de ensino. Em três dias falará sobre saneamento ambiental. ?Os professores precisam saber bem o assunto para poderem multiplicar. Então, vamos dar ênfase sobre essa questão, conceitos de saneamento e principalmente como funciona todo o sistema em Macatuba?, explicou o secretário. ?Durante o ano são várias as ações que faremos dentro do programa e esse ciclo de palestra é o ponta pé inicial?. No primeiro dia de palestras cerca de 40 professores assistiram a apresentação. Até o final de maio todos devem participar dos encontros. O prefeito Tarcisio Mateus Abel esteve no primeiro dia da palestra, agradeceu a participação dos professores e pediu o envolvimento de todos na multiplicação do tema. ?Vocês professoras são fundamentais nesse nosso trabalho de educação ambiental?, declarou o prefeito. O Programa Município Verde-Azul é um programa ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente que tem como objetivo ganhar eficiência na gestão ambiental através da descentralização e valorização da base da sociedade e estimular e capacitar as prefeituras a implementarem e desenvolverem uma agenda ambiental estratégica.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024