20 MAI 2013
Prefeitura e Sindicato fecham acordo sobre valor do cartão alimentação

A Prefeitura de Macatuba e a diretoria do Sinsermac (Sindicato dos Servidores de Macatuba) fecharam acordo na sexta-feira, 17, sobre o valor do cartão alimentação, benefício dos funcionários públicos do município. A partir de junho o servidor terá mais 6,2% de aumento no ticket. Desde que assumiu a administração no início do ano, este é o segundo reajuste que o prefeito Tarcisio Mateus Abel proporciona ao funcionalismo público, totalizando 12,4% de aumento. A partir de agora o valor do cartão passa a ser de R$ 150. Se comparado com os aumentos nos últimos sete anos, os valores dados pela atual administração são maiores. Na média, de 2006 a 2012, o funcionário público teve aumento de 5,2% ao ano. ?Levando em consideração o que foi dado nos anos anteriores, os valores de reajustes proporcionados pelo prefeito neste ano, foi bom para os servidores?, afirmou Djair Aparecido da Silva, o Dede, presidente do Sinsermac. ?Os dados mostrados por ele sobre os reajustes do cartão e a explicação sobre a situação financeira da Prefeitura, foram importantes para sabermos como está o cofre público. E nós concordamos com o valor. Vamos voltar a nos falar até o fim do ano para que seja ainda melhor em 2014?. Dede esteve acompanhado de outros três diretores: Leondas Martins, Wilson Costa e José Cleber Topa. O prefeito Tarcisio disse que se debruçou nos números com sua equipe financeira para poder dar o novo aumento. ?Nós estamos dizendo desde o início do ano que a arrecadação vem caindo e as despesas, como é natural, aumentando. Por isso tivemos que fazer muita conta para poder chegar a esse novo valor do cartão alimentação. Estamos dando o que é realmente possível cumprir?, ressaltou o prefeito. ?Nosso objetivo é valorizar o funcionário público cada vez mais proporcionando melhores condições de trabalho e principalmente o vale alimentação, que beneficia quem mais precisa, ou seja, quem ganha menos?.

Segue abaixo o gráfico demonstrativo dos reajustes dados nos últimos anos:

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024