17 MAI 2013
Macatuba faz campanha contra abuso sexual de crianças

O dia 18 de maio, dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, não vai passar em branco em Macatuba. A secretaria de Assistência Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) organizaram ampla campanha de informação sobre o assunto. Há dez dias o grupo se reuniu e definiu as ações para atingir crianças e pais sobre o tema. Foram confeccionados cartazes, folders, panfletos, outdoors e banners para serem divulgados em redes sociais. Em todo material foi divulgado o telefone do Conselho Tutelar (14) 3298-3036, para denúncias. A campanha de mobilização segue diretrizes estipuladas pelo governo federal, mas foi moldada para Macatuba através da assessoria de comunicação. A publicitária Érika Masseran criou todas as peças da campanha. ?Existem dois problemas graves enfrentados por muitas crianças e adolescentes: a exploração sexual e o abuso sexual. O combate a esses crimes é um dos desafios do nosso país, pois segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, ocorrem no Brasil, por ano, cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes?, comentou Marcos Olivatto, secretário da Assistência Social. ?Mas menos de vinte por cento desses casos chegam ao conhecimento das pessoas encarregadas de tomar providências. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos?. A campanha na internet e redes sociais teve início na última segunda-feira. Os cartazes foram colados durante a semana e os panfletos e folders começaram a ser distribuídos na sexta-feira, 17, em todas as casas do município e nas escolas.

Legenda: Reunião que definiu como seria a campanha teve a presença de todos os membros do CMDCA

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024