26 FEV 2024
Macatuba marca presença no 2º Encontro Estadual de Juventude
Prefeito Anderson Ferreira participou do painel que abordou a atuação do Poder Executivo nas políticas públicas para jovens
O prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira, foi um dos convidados do 2º Encontro de Juventude do Estado de São Paulo. O evento, que neste ano aconteceu no município de Catanduva entre os dias 22 e 24 de fevereiro, tem como objetivo aprofundar as discussões sobre políticas públicas e as práticas relacionadas ao desenvolvimento das estruturas juvenis nos municípios paulistas.
Ao lado da prefeita Vera Lúcia Alves, de Oswaldo Cruz, e do prefeito anfitrião, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, Anderson Ferreira participou do painel que abordou o seguinte tema: O Papel do Executivo na Governança e Gestão das Políticas Públicas de Juventude. “Agradeço ao coordenador da juventude do Governo do Estado de São Paulo, Juliano Borges, e toda a equipe organizadora do evento pelo convite. Foi uma ótima oportunidade de debater ideias, rever e fazer novos amigos, além é claro, de levar o nome da nossa cidade para debater um tema tão importante”, destaca o prefeito de Macatuba.
A abertura do 2º Encontro de Juventude do Estado de São Paulo reuniu mais de 1,5 mil gestores, conselheiros municipais de juventude e representantes da sociedade civil, na noite no dia 22 de fevereiro. O primeiro dia de evento contou com a presença e palestra do senador Astronauta Marcos Pontes.
O Encontro de Juventude do Estado de São Paulo é realizado pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da Coordenadoria de Políticas para a Juventude (CPJ), com apoio da prefeitura de Catanduva, além de parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo (UVESP), a Associação Paulista de Municípios (APM) e o Centro Universitário Padre Albino (Unifipa).