29 NOV 2023
Macatuba realiza 2ª Corrida de Rua neste sábado
Evento deve ter a participação de cerca de 400 pessoas da cidade e da região; largada e chegada estão marcadas para estádio municipal
Neste sábado (02), a cidade de Macatuba será palco da segunda edição da Corrida de Rua. Em apenas uma hora de inscrições abertas, todas as 400 vagas foram preenchidas, uma amostra do sucesso que promete ser o evento. A largada está prevista para as 18h30, no estádio municipal Amadeu Artioli, com boa parte do percurso passando pela Avenida Cel. Virgílio Rocha e a chegada também no estádio.
São duas provas, 5 e 10 quilômetros com o mesmo trajeto – apenas duplicado no caso de 10km. O kit pré-prova contempla uma camiseta, um chip e uma numeração de peito com quatro alfinetes. Já o kit pós-prova conta com um isotônico, uma barrinha de cereal e uma medalha de participação. Ao todo são cinco modalidades: até 29 anos, de 30 a 39 anos, de 40 a 49 anos, de 50 a 59 anos e acima de 60 anos. Durante a prova, a Prefeitura de Macatuba também vai disponibilizar aos competidores melancia e banana.
Os preparativos já estão sendo finalizados pela comissão organizadora, que prevê grande sucesso para o evento. “Pensamos em oferecer aos atletas uma corrida de rua de rua especial para fechar o ano de 2023 com chave de ouro. Investir em qualidade de vida é fundamental, por isso, temos realizado diversos eventos. Nesse pós-pandemia, nada melhor do que voltar a nos reunir para fazer o que gostamos, deixando para trás tudo de ruim que vivenciamos durante esses tempos difíceis”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Qualidade de Vida, Lucia Fantini.
É bom ressaltar que quem não conseguiu se inscrever para a 2ª Corrida de Rua de Macatuba pode participar do evento sem qualquer impedimento. No entanto, os kits serão entregues apenas para quem já fez a inscrição de maneira on-line.