08 NOV 2023
1º Feirão do Emprego de Macatuba acontece no dia 13
Empresas da cidade e da região oferecerão mais 100 vagas em diversas áreas; interessados devem apresentar currículo atualizado e documento de identidade
O Ginásio de Esportes ‘Brasílio Artioli’ recebe, no dia 13 de novembro, o 1º Feirão do Emprego de Macatuba. Durante o evento, que acontece das 9h às 16h, empresas da cidade e da região irão oferecer mais de 100 vagas de emprego em diversas áreas e níveis escolares, com foco em Ensino Médio completo e Ensino Fundamental incompleto. Os interessados devem apresentar currículo atualizado e um documento de identidade para concorrer à oportunidade.
Após a entrega do currículo, todo o processo seletivo ficará a cargo da empresa, inclusive o retorno ao candidato, agendamento de entrevistas e exames, informações sobre benefícios e início do trabalho. “Nós, enquanto Poder Público, temos a responsabilidade de criar ações em prol da população, e essa é a ideia do 1º Feirão do Emprego. No dia do evento, teremos uma reunião de oportunidades para aquelas pessoas que estão fora do mercado de trabalho e também para aquelas que desejam mudar de ares. Também teremos a atualização do banco de currículos do nosso Balcão de Empregos, com orientações para quem tem dificuldades para tal. Portanto, estão todos convidados a participar”, lembra a secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Sustentabilidade, Marilda Ferreira.
A secretária também ressalta que, desde 2021, a Prefeitura tem trabalhado para oferecer mais oportunidades aos cidadãos de Macatuba. “Tal dedicação envolve não somente as empresas daqui ou então a busca de empreendedores interessados em se instalar em nossas terras, mas também a parceria com quem é gerador de empregos em outras cidades. Desta forma, oferecemos condições para todos, independentemente do nível de escolaridade, dos objetivos de vida e também da necessidade. O resultado tem sido extremamente positivo, pois temos diversos exemplos de pessoas que conseguiram emprego após anos de tentativas. O importante, sem dúvidas, é colocar estas pessoas no mercado de trabalho independentemente do local, para que elas possam colocar comida na mesa da sua família”, completa Marilda.
O 1º Feirão do Emprego de Macatuba é uma realização da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Sustentabilidade