11 OUT 2023
Macatuba abre as portas para novos investidores na Feira do Empreendedor
Município estará presente com um estande no maior evento de negócios da América Latina, que acontece entre os dias 16 e 19 de outubro, em São Paulo
 A Prefeitura de Macatuba participa, entre os dias 16 e 19 de outubro, da Feira do Empreendedor 2023 – Sebrae, em São Paulo. No estande, será possível conhecer um pouco mais sobre Macatuba, a sua política de desenvolvimento e as suas potencialidades, tudo com o objetivo de despertar a atenção de empresários que queiram investir na cidade.
“Muito se fala do desenvolvimento que acontece em nossa região, e Macatuba não só pode como deve ser olhada com olhos diferentes. Isso porque temos trabalhado, desde 2021, com o objetivo de chamar a atenção de empresas que procuram oportunidades de investimento. Nós estamos localizados às margens da hidrovia Tietê-Paraná e no entroncamento de ótimas rodovias, temos uma das melhores políticas de desenvolvimento da região -  que dá ótimas condições para quem tem interesse em trazer o seu negócio para cá -, contamos com ótimas áreas para a instalação destas empresas. Enfim, são vários atrativos que queremos mostrar na Feira do Empreendedor 2023”, destaca Marilda Ferreira, secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Sustentabilidade.
Outro objetivo da participação de Macatuba na Feira do Empreendedor 2023 é mostrar as empresas que já geram emprego e renda na cidade. Algumas delas, inclusive, exportam seus produtos para vários países, levando o nome de Macatuba aos quatro cantos do mundo. “Convidamos estas empresas para estarem presentes conosco, em nosso estande. Elas irão falar um pouco de Macatuba, do trabalho que nós temos feito desde o lançamento do programa Desenvolve Macatuba – conjunto de ações que tem como objetivo qualificar mão de obra, atrair novos empreendimentos e gerar emprego e renda – até os dais de hoje. Afinal, não existe marketing melhor do que aquele feito por quem nos conhece a fundo”, completa Marilda.
A Feira do Empreendedor ocorre de forma anual em São Paulo e é referência para quem deseja abrir ou acelerar um negócio. Para se ter uma ideia do seu tamanho, na edição de 2022, o evento contou com a participação de 125 mil visitantes com movimentação de mais de R$550 milhões em negócios fechados para 12 meses.