06 OUT 2023
Bracell doa alimentos ao Fundo Social de Solidariedade de Macatuba
‘Corrida do Eucalipto’ da Bracell arrecadou 1 tonelada de alimentos; além de Macatuba, Lençóis Paulista e Avaí também foram beneficiadas
A Bracell, uma das líderes globais na produção de celulose, promoveu no dia 23 de setembro a 1ª edição da Corrida do Eucalipto, uma iniciativa realizada pela área de Saúde e Bem-Estar da companhia em parceria com o programa de voluntariado da empresa, chamado de “Mãos Dadas”. Com um total de 922 inscritos, o evento resultou no engajamento de todos com a doação de 680 quilos de alimentos. Como contrapartida ao envolvimento de seus colaboradores, a Bracell inteirou mais 320 quilos de alimentos, o que gerou um total de 1 tonelada. Os alimentos estão sendo doados aos fundos sociais das cidades de Lençóis Paulista, Macatuba e Avaí.
 O evento contou com modalidades de corrida e caminhada, e foi exclusivamente destinado aos colaboradores da organização. Juliana Porto, Gerente de Saúde e Bem-Estar da Bracell em SP comentou que, a iniciativa surgiu da ideia de incentivar práticas saudáveis em família, proporcionando uma experiência única aos colaboradores e seus familiares.
 "A Corrida do Eucalipto promoveu a saúde e a integração entre nossos colaboradores. Contamos com a participação de diversos setores da Bracell para realização do evento, como a Segurança Patrimonial, Estradas, Corte e Colheita, Comunicação, Social e Relações Institucionais”, ressaltou Porto. “As contribuições de todos foram essenciais para a organização e execução fluida do evento, destacando um dos valores internos da empresa: Times que se Complementam”.
 Essa semana os representantes dos municípios foram retirar os alimentos e agradeceram a iniciativa da empresa.  “Ficamos muito sensibilizados e agradecidos. Os alimentos que recebemos são itens fundamentais na cesta básica e vão reforçar o trabalho de distribuição já realizado pelo município em assistência às famílias mais vulneráveis”, disse Adriana Lenci, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lençóis Paulista.
 A presidente do Fundo Social de Avaí, Sandra Fernandes destacou a parceria público-privado como um diferencial que contribui com os municípios. "Certamente, quando há atuação colaborativa, a nossa comunidade avaiense é a maior beneficiada. Os alimentos doados vão chegar até a mesa daqueles que mais necessitam. Agradeço a Bracell, aos seus colaboradores e também a Prefeita Hellen Rodrigues que nos oferece total apoio e, principalmente, autonomia para ações", disse.
 Os alimentos deverão compor as cestas básicas que serão entregues às famílias assistidas pelos fundos sociais. “Eu fiquei muito feliz com esse projeto da Bracell, pois vai ajudar muito as famílias que realmente necessitam desses alimentos”, comentou Aparecida dos Santos Amorielo, do Fundo Social de Macatuba.
 A companhia tem como sua missão contribuir com as comunidades onde atua, colaborando com a melhoria da vida das pessoas. Esta ação é mais um exemplo prático envolvendo a Bracell e as comunidades.