15 SET 2023
Estrada da Aguinha será asfaltada nos próximos dias
Foto Noticia Principal Grande
Trabalho de drenagem já começou na estrada da Aguinha, que em breve receberá o tão aguardado asfalto
Obras de drenagem já começaram no local; demanda antiga faz parte do programa Nossa Rua, uma parceria com o Governo do Estado

A segunda etapa do programa Nossa Rua, uma parceria entre a Prefeitura de Macatuba e o Governo do Estado de São Paulo, já começou. É a drenagem e preparação do solo para a posterior pavimentação da Rua Francisco Alves Nunes, conhecida como estrada da Aguinha, que vai beneficiar centenas de pessoas que ali residem.

Ao todo serão mais de mais de 12.800m² de rua asfaltados. Após a drenagem, a empresa vencedora da licitação fará a preparação da base com brita e a execução da camada asfáltica. “A pavimentação da estrada da Aguinha é um sonho antigo dos moradores que ali residem, sem contar também que é uma via alternativa para conectar a região do Jardim Planalto ao Centro da cidade. Por isso, essa obra é fundamental para levar mais qualidade de vida aos moradores daquela região. Nós, enquanto administração pública, também estávamos ansiosos para o início não somente dessa pavimentação, mas também do asfaltamento das outras vias que serão beneficiadas pelo programa Nossa Rua. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Governo do Estado de São Paulo, que está custeando parte destas melhorias”, destaca o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira.

No final do mês de julho, outra demanda antiga foi atendida em Macatuba pelo mesmo programa. A pavimentação de 4.600m² da Rua Antonio Romani, no Jardim Planalto, resolveu um problema crônico no local, inclusive com formação constante de erosões. O programa Nossa Rua ainda vai levar asfalto para a rotatória do Cemitério Parque “Recanto da Paz” e para o prolongamento da Rua Equador. Ao todo, o investimento nas quatro pavimentações é de R$ 6.146.413,79, sendo R$ 3.682.413,79 recursos diretos da Prefeitura.