14 JUL 2023
Prefeitura altera números fixos de telefones em todos os seus setores
Mudança gradativa tem como objetivo modernizar e melhorar o serviço; novos números serão divulgados nas redes sociais
A Prefeitura de Macatuba, através da Divisão de Tecnologia da Informação, vai realizar a troca dos números de telefones fixos de todos os seus setores. O processo será gradativo, com divulgação nas redes sociais, e tem como objetivo modernizar e melhorar o serviço.
O novo sistema de IP, também conhecido como Voice over Internet Protocol (VoIP), é uma tecnologia de comunicação moderna que transmite conteúdo de voz e multimídia pela Internet, em vez de linhas telefônicas tradicionais. Isso significa que nossa comunicação será mais confiável, eficiente e econômica.
A decisão em fazer essa atualização é para melhorar as capacidades de comunicação e acompanhar a evolução tecnológica. Com a telefonia IP, será possível fazer e receber chamadas de qualquer lugar com conexão à internet. Além disso, a telefonia IP oferece recursos avançados, como videoconferência, encaminhamento de chamadas e correio de voz para transcrição de e-mail.

Algumas vantagens da telefonia IP incluem:

• Economia de custos: a telefonia IP usa a internet para fazer chamadas, o que é muito mais barato do que as linhas telefônicas tradicionais;
  • Flexibilidade: a telefonia IP é altamente flexível, o que significa que podemos facilmente adicionar ou remover linhas telefônicas conforme nossas necessidades mudam. Também podemos configurar linhas telefônicas para diferentes departamentos ou equipes e gerenciá-los remotamente;
  • Escalabilidade: À medida que a Prefeitura cresce, podemos escalar facilmente nosso sistema de comunicação para acomodar mais usuários e locais sem ter que investir em infraestrutura cara.