29 MAI 2023
Lei de Incentivo ao Esporte autoriza Macatuba a captar recursos
Município busca parceria na iniciativa privada para viabilizar cobertura da piscina do CART; o local deve ser reaberto para atividades em setembro
O projeto de cobertura da piscina do CART (Centro de Apoio e Recreação do Trabalhador) “Dr. João Carlos Augusto Hueb”, de Macatuba, foi aprovado pela Comissão de Análises e Aprovação de Projetos para captação de recursos pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A partir de agora, a Prefeitura pode oferecer o projeto a empresas, que terão parte do imposto devido ao estado direcionado a obra.
O valor total do projeto é de R$ 549.083,99, que será utilizado integralmente na cobertura da piscina do CART. A ideia é que, até o final do mês de setembro, o local seja reaberto para atividades de hidroginástica e natação oferecidos pela Prefeitura. “Estivemos esta semana ao lado da Secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Coronel Helena Reis, que nos deu a boa notícia de que o nosso projeto foi aprovado na íntegra para captação de recursos junto às empresas. Aliás, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é uma oportunidade única para o poder público buscar, na iniciativa privada, um parceiro para obras relacionadas ao assunto. Além, é claro, dessa renúncia de receita, já que o imposto, ao invés de ir para o Estado e retornar para o município, vem direto para cá”, destaca o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira.
O CART vem passando por uma grande transformação, a começar pela Atividade Delegada, que tem oferecido mais segurança para quem frequenta o local á noite. A quadra poliesportiva Profª Silvana Aparecida de Souza, que fica no complexo, passou recentemente por uma ampla reforma, com novo piso, bancos de reserva, gols de futsal e handball, tabelas e demarcação para 4 esportes. Já a piscina pequena do CART dará lugar à construção do Centro de Artes Marciais, que está com a obra licitada e, em breve, a ordem de serviço deve ser dada pela Prefeitura.