04 JAN 2022
Nota oficial - caso de flurona
Um casal residente no bairro Santa Rita, em Macatuba, procurou o ambulatório médico na empresa que trabalham com sintomas gripais e, após exames realizados em clínica particular, foi constatado que o rapaz está com Covid-19 e a sua esposa com flurona (dupla infecção por Covid-19 e Influenza A).
Após receber os resultados dos exames, a Secretaria de Saúde e Bem-Estar de Macatuba logo deu início ao monitoramento, como é de praxe no dia a dia de trabalho. Ambos os cidadãos estão em isolamento, foram medicados e passam bem.
A Prefeitura de Macatuba lembra que, após semanas de controle absoluto, os casos de Covid-19 e síndromes gripais voltaram a subir, cenário este que não é uma exclusividade apenas do município, mas sim de todo o Brasil. Para enfrentar essa nova onda, a Prefeitura de Macatuba reforçou a estrutura física e de pessoal nas unidades de saúde e reabriu a UAC (Unidade de Atendimento à Covid), que havia encerrado as suas atividades após queda acentuada nos casos ativos do novo coronavírus.