13 MAI 2013
Arnaldo Jardim visita Macatuba e libera R$ 300 mil para Jardim Planalto

Esteve em Macatuba na sexta-feira, 10, o deputado federal Arnaldo Jardim (PPS). Ele visitou o prefeito Tarcisio Mateus Abel e foi recebido no salão nobre do Paço Municipal pelo chefe do Executivo, funcionários da administração, vereadores, presidentes de sindicatos e população em geral.

Ao invés de uma simples visita, o deputado sugeriu uma reunião de trabalho na presença de todos os convidados. E durante pouco mais de uma hora Arnaldo Jardim ouviu os pedidos feitos pelo prefeito e comentou o que é possível ou não atender.

Já no início da conversa anunciou recurso no valor de R$ 300 mil para asfalto do Jardim Planalto, conseguido através de recurso da Secretaria Estadual de Planejamento.

Do Ministério das Cidades, ou seja, verba federal, o deputado disse que já tramita por lá os R$ 280 mil do orçamento 2012 e que já apresentou para o orçamento 2013 mais R$ 500 mil.

O prefeito também pediu ajuda de Arnaldo Jardim para conseguir mais uma creche para o município. A que será construída terá vagas para atender 70 crianças. Porém, Tarcisio quer uma maior para atender toda a demanda do município. ?Vamos tratar disso pessoalmente em São Paulo?, disse o deputado. Arnaldo convidou o prefeito para estar com ele no dia 3 de junho na Casa Civil para tratar desse assunto.

Outra reunião proposta pelo deputado é com a Gás Brasiliano, concessionária de distribuição de gás natural na região, para discutir a chegada do gasoduto até cidade. Tarcisio havia pedido a presença do deputado em um encontro com representantes da Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), porém, Arnaldo sugeriu reunião direta com a Gás Brasiliano, que atua na distribuição do gás na região noroeste do Estado.

Depois de passar por Macatuba o deputado esteve na Ascana, em Lençóis Paulista.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024