08 MAI 2013
127 pessoas participam de mutirão da catarata

A equipe do Instituto dos Olhos de Bauru atendeu 127 pessoas no Mutirão da Catarata realizado pela secretaria de Saúde de Macatuba, na terça-feira, 7. Dessas, 34 terão que passar por cirurgia. Na próxima terça-feira um ônibus cedido pela Prefeitura levará esses pacientes até a sede do instituto, em Bauru, para a confecção da modelagem da lente que será usada na cirurgia dessas pessoas. O exame foi feito no Núcleo Central de Saúde e atendeu pacientes com mais de 50 anos que reclamavam de dificuldades em enxergar. A catarata ocorre quando o cristalino fica opaco. O cristalino é a estrutura que corresponde a uma lente capaz de focalizar a imagem sobre a retina, possibilitando uma visão perfeita. Suas causas estão associadas à nutrição, diabetes, infecções, traumatismos, envelhecimento, entre outros. A única forma de se tratar a catarata é através da cirurgia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024