08 MAI 2013
Prefeito estuda implantação do PAT em Macatuba

O diretor regional da Sert/Bauru (Secretaria de Relações do Trabalho), Alexandre Ciro Perin Bertolini, esteve em Macatuba e se reuniu com o prefeito Tarcisio Mateus Abel, para tratar da implantação do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) no município. A reunião teve também a presença do coordenador do Procon e Balcão de Empregos, Pedro Martins. De acordo com Bertolini, a presença do PAT na cidade auxilia na expansão e abertura de empresas, planejamento e auxilia no ajuste da mão de obra com as necessidades do município. ?É possível ter informação de empregos da microrregião?, diz o diretor. O prefeito Tarcisio ficou feliz com a primeira reunião e comentou que agilizará o processo para a instalação do PAT. ?Já temos aqui a comissão municipal de empregos, que discute toda a relação de emprego e cursos de capacitação, e vamos ter mais esse órgão para nos auxiliar?, disse.

O que é o PAT?

Os PATs têm por objetivo a busca de alternativas para a inserção dos trabalhadores no mercado de trabalho, propiciando informações e orientações ao trabalhador na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos, promovendo o encontro de ambos de maneira ágil, minimizando o custo social causado pelo desemprego. Na foto Pedro Martins, prefeito Tarcisio e Alexandre Ciro Bertolini.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024