30 ABR 2013
Prefeito vistoria reparos em adutora

O prefeito Tarcisio Mateus Abel visitou na manhã desta terça-feira o local onde se rompeu a adutora que abastece os bairros Jardim Bocayuva, Jardim Planalto, Jardim Sonho Meu e Jardim América. Ele esteve acompanhado do secretário de meio ambiente, Carlos Perucci e o secretário de Serviços Urbanos e Abastecimento, Antonio Aparecido Crotti, o Nico. O prefeito pediu empenho da equipe na resolução do problema que causou falta d?água nesses bairros. A equipe de manutenção irá fazer a mudança em uma das conexões do encanamento que leva água até a caixa d?água. ?A tubulação era formada por muitas conexões e como a pressão no sistema é constante, estava sujeita a muitos rompimentos. Agora estamos substituindo por uma peça mais forte e única, sem conexões desnecessárias. Dessa forma há mais segurança naquele trecho?, explicou o secretário de meio ambiente. ?Desde domingo quando surgiu o imprevisto a nossa equipe e a da Enops (empresa responsável pela gestão do serviço) não tem medido esforços para resolver o problema. Vamos normalizar o abastecimento até hoje (terça-feira) à noite?. O prefeito Tarcisio acompanha todo o trabalho de recuperação da adutora. ?Não temos medido esforços para fazer os reparos necessários o mais rápido possível?, declarou o prefeito. O Sisam (Sistema de Saneamento Ambiental) estuda, a médio prazo, novas possibilidades de abastecimento dos bairros que sofrem com o problema. ?Hoje a única maneira é com a água bombeada do poço 2 que fica no centro da cidade, nas imediações da avenida Luciano Bernardes. São aproximadamente cinco quilômetros de adutora. Vamos encontrar uma nova maneira de abastecimento?, diz Carlos Perucci. Para que se evite falta d?água, pede-se aos moradores dos quatro bairros que continuem com a economia de água pois o sistema de abastecimento ainda está em manutenção e podem ocorrer novas interrupções no fornecimento da água.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024