25 ABR 2013
Projeto Mãos a Obra

As 12 pessoas selecionadas para participarem do projeto Mãos à Obra, da Prefeitura de Macatuba, já estão aprendendo e trabalhando com construção civl. As aulas estão sendo ministradas no Cemp (Centro Municipal Profissionalizante). Os alunos aprendem a assentar tijolos, piso, revestimento e pintura. O curso terá carga horário de 48 horas. A realização é da secretaria de Assistência Social em parceria com o Cemp. Para selecionar os alunos, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) usou critérios técnicos. ?É a oportunidade de pessoas de famílias mais vulneráveis se qualificarem para o mercado de trabalho?, comentou Marcos Olivatto, secretário de Assistência Social. ?É uma equipe mista, formada por homens e mulheres, que terão três meses de aulas e receberão um salário mínimo nacional (R$ 678,00) por mês?. Assistentes sociais acompanharão os alunos. Todos terão seguro contra acidentes. ?É uma parceria com o Senai de Lençóis Paulista e não teremos custo com o mestre de obras que ministrará as aulas?, informa Antonio Carlos Dias, coordenador do Cemp. ?É um projeto muito importante para o município, pois estamos qualificando gente daqui que vai ter condições de trabalhar com isso e gerar renda para o município?. A secretaria de Assistência Social investirá R$ 30 mil no projeto com recursos do próprio município.