23 ABR 2013
Patchwork: arte com retalhos

Se para alguns pequenos retalhos de tecidos não tem nenhuma utilidade, para outros é o início de uma bela bolsa, tapete, caminho de mesa e diversos tipos de enfeites. E Macatuba tem um grupo assim. São moças e senhoras que participam do curso de patchwork oferecido pelo Cemp (Centro Municipal Profissionalizante). O curso é gratuito e tem a participação de 16 alunas por semestre. Elas tem aulas de quinta e sexta-feira, das 13h às 16h. O objetivo é ensiná-las como combinar diferentes cores de tecido e transformá-las em trabalhos harmônicos e criativos como cortinas, almofadas, tapetes, bolsas e acessórios de boa qualidade. ?Além de ser uma atividade artística para ocupar a mente, também se torna uma fonte de renda?, comenta Aparecida Carpanezi, instrutora do curso. ?Muitas às vezes chegam aqui com depressão, mas acabam curadas, pois é uma atividade que distrai e proporciona novas amizades?. Para a realização do curso, o Cemp conta com o apoio da secretaria de Assistência Social e o Cras (Centro de Referência de Assistência Social). ?Todo o material oferecido aqui vem desses dois órgãos. Depois as peças produzidas são enviadas para a Assistência Social para serem comercializadas?, explica a instrutora. ?Posso garantir que são peças bonitas e de boa qualidade para dar de presente a alguém?. As interessadas em participar do curso podem procurar o Cemp, na Rua Julio Pintucci, nº 127, ou entrar em contato pelo telefone 3298-1424.