11 ABR 2013
100 Dias de Governo

O prefeito de Macatuba, Tarcisio Mateus Abel (PP), falou sobre os cem primeiros dias de governo na quarta-feira, 10. Comentou que tem se empenhado em manter os serviços essenciais em dia e que cada área da administração tem que se debruçado em cima dos projetos que fazem parte de seu plano de governo. Afirmou que vai cumprir cada compromisso assumido.

Ele ressaltou que o plano de governo é bastante objetivo. ?São propostas fundamentalmente baseadas na geração de emprego, melhoria no atendimento da saúde e habitação?, disse. ?E nessa área de habitação estamos trabalhando desde o primeiro dia de mandato na busca de parcerias. Procuramos a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) de Bauru e São Paulo, deputados estaduais e federais, fomos até Brasília conhecer melhor o programa Minha Casa Minha Vida, enfim, não temos medido esforços para atender a demanda de habitação do município?.

Na geração de empregos, Tarcisio comentou que o primeiro passo é preparar o município para atrair novos negócios e investimentos. ?Cientes disso estamos investindo no Cemp (Centro Municipal Profissionalizante), buscando novos cursos que atenderão a demanda da cidade e que a pessoa tenha condição de sair empregada e gerar renda?, explicou. ?E vamos direcionar Macatuba de acordo com sua vocação. Estamos localizados na região central do Estado de São Paulo, servido de excelentes rodovias, hidrovia que passa aqui próxima, a ferrovia que está em Lençóis e Pederneiras, enfim, estamos no coração do Estado, em região estratégica. Por isso temos que definir bem claramente para que tipo de negócio temos vocação?.

O que pode adiar por algum tempo as realizações na área de habitação e disponibilidade para investimentos, é a questão financeira. ?Para construirmos casas e criarmos um novo distrito industrial, precisamos de recursos financeiros para disponibilizar área para essas construções. E isso demanda um aporte financeiro considerável. Só que como estamos no primeiro ano de administração, a gente ainda trabalha com o que foi orçado pela gestão passada?, justificou o prefeito. ?Então, temos algumas limitações para colocarmos em prática nosso planejamento?.