A Orquestra de Viola Boca do Sertão e o sertanejo Lucas Ferreira abrem amanhã, a partir das 19 horas, a 2ª Festa Junina Solidária de Macatuba que marca os 118 anos de Macatuba. O evento vai de 21 a 24 de junho no Centro de Lazer do Trabalhador “Brasilio Artioli” e será realizado pela Prefeitura de Macatuba com o apoio das empresas e do comércio e a parceria de entidades sociais, clubes de serviço e do Fundo Social de Solidariedade que vão ficar responsáveis pela Praça de Alimentação.

“Nossa proposta é congregar a comunidade macatubense para festejar os 118 anos de Macatuba em um clima de solidariedade já que toda a venda da Praça de Alimentação e dos brinquedos vai ficar para as entidades. No ano passado, a festa foi boa e deu um bom dinheiro que ficou para ser usado nas ações desenvolvidas pelas entidades. Quero deixar aqui o meu convite para que todos participem da festa”, convidou o prefeito Marcos Olivatto.

A Praça de Alimentação fica por conta do Asilo, Apae, Legião Mirim, Santa Casa, Maçonaria, Lions Clube, Fundo Social e Centro Cultural. O Chopp Germânia vem com um caminhão e uma perua já adaptados para festas com três tipos de chope: claro, escuro e de vinho.

A barraca do Asilo vai comercializar cachorro quente e a da Maçonaria, o buraco quente. A Legião Mirim vai vender mini pizzas e o Lions Clube, espetinho. A Santa Casa fica responsável pelo pastel, vinho quente, quentão e pipoca. A barraca do Fundo Social vai vender doces em pedaços. No domingo, o Lions vai servir almoço e a Apae vai comercializar doces em compota. Cerveja, refrigerante e água ficam por conta do Centro Cultural.

A Organização Santo Antonio de Ação Social vai ficar responsável pelos brinquedos e barracas típicas como argola, tiro ao alvo e chute a gol. Para as crianças vai ter trenzinho, carrossel, roda gigante, patinho, tobogã e cama elástica.

A grade artística da 2ª Festa Junina Solidária tem shows todos os dias, a partir das 20h. Na quinta-feira, dia 21 de junho, tem a apresentação da Orquestra de Viola Boca do Sertão, de Lençóis Paulista, e show com o cantor Lucas Ferreira.

A sexta-feira 22 tem como atrações as quadrilhas de Macatuba e a Nhá Chica, de Dois Córregos, que foi campeã estadual. A grade artística traz músicos locais como Alyfer e Michel, Juliano Don Rodrigues e Banda, e João Vitor.

No sábado, a programação começa mais cedo. Às 18h, tem missa campal celebrada pelo padre Fernando Maróstica. Depois das 20h, se apresentam a Banda Montana e a dupla Paulo Vito e Luciano.

A Rádio Ventura FM vai fazer a cobertura da festa e traz os apresentadores. Vande Garcia comanda a locução nas noites de quinta-feira a sábado. No domingo os microfones ficam por conta de Felipe Narciso.

O domingo será dedicado ao 5º Encontro de Carros Antigos e muito rock a partir das 8 horas da manhã quando os expositores começam a chegar. A grade de apresentação tem início às 10 horas com a Banda Municipal “Francisco Paini”, de Pederneiras. Na sequência se apresentam os alunos do Projeto Guri-Polo de Macatuba.

Para acompanhar o almoço teremos a apresentação da Banda Lá Frequência, de Macatuba, a partir do meio dia. A partir das14h o rock pesado das bandas lencoenses Alpharock e Suicidal Dog comandam o Encontro de Carros Antigos que tem a presença confirmada da artista Cleide Bi. No final da tarde, a partir das 18h, tem a apresentação da banda macatubense, Rock na Veia.

O encerramento da 2ª Festa Junina Solidária fica com a apresentação de Elton John Cover artista reconhecido nacionalmente e tido como o melhor cover de Elton John do mundo.

Canais

 
 

Newsletter

Receba no seu e-mail as novidades da Prefeitura de Macatuba.

Contato

 

Paço Municipal "13 de Junho"
Rua Nove de Julho, 15-20
Vila Jacy - Macatuba - SP
CEP 17290-000

Tel. 14 3298-9800
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Horário. seg-sex das 08:00 às 16:30

 

Fanpage