O câncer de mama é o que mais mata as mulheres no Brasil e o no Mundo e o diagnóstico precoce garante, na maioria dos casos, a cura da doença. Por isso, foi instituído o Outubro Rosa que tem como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância do autoexame e também de fazer os exames de rotina, tanto a mamografia quanto o Papanicolau, que detecta o câncer de colo de útero.

Em Macatuba, a Prefeitura de Macatuba, por meio da Secretaria de Saúde, fez uma programação especial nas unidades de saúde durante este mês com palestras, roda de conversa e a caminhada do Outubro Rosa.

Todas as mulheres que passarem por atendimento nas unidades de saúde vão receber orientação e poderão fazer o agendamento do Papanicolau e da mamografia. Na USF Planalto, foi realizado no dia 8 uma roda de conversa sobre câncer de mama e de colo de útero e depois, com a ajuda de uma mama de silicone, as mulheres aprenderam como fazer o autoexame.

No próximo dia 26, às 14h, a médica da USF Bocayuva, dra. Gabriela Favero, vai fazer uma palestra para as usuárias da unidade.

A caminhada será no sábado, dia 27, com saída às 9h, da Praça de Skate “André Giglioli Carpanezi” com término no Terminal Rodoviário “Fernando Valezi Filho”. A caminhada tem parceria com o Rotary Clube de Macatuba e apoio da Cia do Corpo que vai finalizar o encontro com uma aula de zumba.

Canais

 
 

Newsletter

Receba no seu e-mail as novidades da Prefeitura de Macatuba.

Contato

 

Paço Municipal "13 de Junho"
Rua Nove de Julho, 15-20
Vila Jacy - Macatuba - SP
CEP 17290-000

Tel. 14 3298-9800
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Horário. seg-sex das 08:00 às 16:30

 

Fanpage