A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) definiu, por meio do Ato n. 66.198, de 27 de julho de 2007, que as Prefeituras Municipais podem prestar serviço de telecomunicações aos seus munícipes, de forma direta e gratuita, desde que possuam autorização para a execução do Serviço Limitado Privado, submodalidade Rede Privado.

Utilizando essa autorização como suporte, as Prefeituras Municipais poderão implementar rede de telecomunicações e utilizá-la para a prestação de serviço de telecomunicações aos munícipes, de forma direta e gratuita, limitado o acesso aos serviços da Prefeitura e ao território municipal. 
 
Sobre o assunto, destacamos que as redes implementadas pelas Prefeituras Municipais, em sua grande maioria, utilizam equipamentos de radiocomunicação de radiação restrita. O Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita, aprovado pela Resolução n. 506, de 1° de julho de 2008, da Anatel, caracteriza os parâmetros técnicos dos equipamentos de radiocomunicação de radiação restrita e as condições de uso de radiofrequências para que o sistema possa ser utilizado com dispensa de autorização para a execução de serviço e de licença para funcionamento de estação.
 
Nesse contexto, à luz do Ato n. 66.198/2007 e do Regulamento aprovado pela Resolução n. 506/2008, ambos da Anatel, a Agência definiu que:
 
as Prefeituras Municipais poderão prestar serviços de telecomunicações no âmbito municipal, de forma direta e gratuita, desde que possuam autorização da Anatel para a execução do Serviço Limitado Privado, submodalidade Serviço de Rede Privado;
Fonte: ANATEL: Agência Nacional de Telecomunicações
 

Canais

 
 

Newsletter

Receba no seu e-mail as novidades da Prefeitura de Macatuba.

Contato

 

Paço Municipal "13 de Junho"
Rua Nove de Julho, 15-20
Vila Jacy - Macatuba - SP
CEP 17290-000

Tel. 14 3298-9800
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Horário. seg-sex das 08:00 às 16:30

 

Fanpage