27 SET 2022
Após ampla reforma, Ginásio Brasílio Artioli é reinaugurado
Investimentos realizados pela Prefeitura e pelo Governo do Estado de São Paulo garantem segurança e qualidade de vida aos praticantes de esportes do município
A Prefeitura de Macatuba reinaugurou nesta segunda-feira (26) o Ginásio Brasílio Artioli, que passou por uma ampla reforma com o objetivo de levar mais segurança e qualidade de vida aos praticantes dos mais diversos esportes. O investimento gira em torno dos R$ 480 mil, dos quais R$ 360 mil são recursos próprios e R$ 120 mil aplicados pelo Governo do Estado de São Paulo.
O piso instalado no ginásio é do tipo vinílico de alta performance, o mesmo material utilizado em algumas instalações olímpicas. Tal revestimento tem maior aderência, gera menos impacto e impede a propagação do calor, garantindo melhor rendimento dos atletas e menos lesões. Além do novo piso, compõem o kit de equipamentos de revitalização de quadra: postes e rede de vôlei, traves de futsal, traves de handebol e bancos de reservas.
Em contrapartida, a Prefeitura de Macatuba realizou pintura externa e interna, reforço estrutural, instalação de portas de segurança, compra de novo placar eletrônico, iluminação de led, compra de novas tabelas de basquete, compra de redes laterais de proteção e parte elétrica. Já a reforma do telhado do ginásio está em processo de licitação e, em breve, também será realizada.
“Agradeço o Governo do Estado de São Paulo, através do secretário de Esportes, Thiago Milhim, por colocar Macatuba no radar dos investimentos feitos pelo Governo do Estado em nossas praças esportivas. Além do ginásio de esportes Brasílio Artioli, também recebemos recursos para revitalizar a Quadra Poliesportiva do ginásio de esportes ‘Professora Silvana Aparecida de Souza’, que fica localizada aqui no CART. São ações que dão continuidade ao trabalho para desenvolvimento da qualidade de vida em nossa cidade”, lembra o prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira.
Em breve, Macatuba também ganhará uma Areninha Esportiva. O equipamento será construído na região do Jardim Santa Clara e consiste na implantação de um campo de futebol society com gramado sintético e de uma quadra de basquete 3×3 devidamente equipados com iluminação de LED e arquibancada.