16 AGO 2022
Estádio recebe desfile cívico no dia 4 de setembro
Evento em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil vai reunir fanfarras e alunos das escolas municipais e estaduais
A Prefeitura de Macatuba realiza no dia 4 de setembro, a partir das 16h, no Estádio Municipal Amadeu Artioli, o Desfile Cívico em Comemoração aos 200 Anos da Independência do Brasil. Bandas e fanfarras da região já confirmaram presença no evento, que é aberto ao público em geral e terá duração de cerca de duas horas.
Toda a temática já vem sendo trabalhada pelos professores das escolas estaduais e municipais, em parceria com a Coordenadoria de Cultura do município. A ideia é percorrer a história do Brasil desde a invasão de Portugal por Napoleão Bonaparte, passando pelo processo de Independência e chegando aos dias atuais. Por fim, a reflexão: como estamos lidando com a nossa independência? E o futuro, depende de quem?
“Os alunos estão com a expectativa lá em cima, afinal, é o primeiro desfile cívico que fazemos nos últimos três anos por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Vai ser um momento único de celebrarmos a educação, a cultura, a história e a vida. Quero de antemão agradecer toda a comunidade escolar pela dedicação em tornar este desfile realidade. Sem vocês, nada disso seria possível”, destaca o secretário de Educação e Juventude, Adriano Queiróz.
A secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Qualidade de Vida, Lucia Fantini, adianta que o desfile cívico terá muitas surpresas. “A criatividade será o ponto alto do nosso evento, que com certeza vai emocionar todos que estiverem presentes. Os 200 anos de Independência do nosso país não poderiam passar em branco, por isso, vamos trazer todo um contexto histórico e também apresentar uma reflexão proposta pelos alunos. Aproveito para convidar todos os macatubenses a prestigiarem o nosso Desfile Cívico em Comemoração aos 200 Anos da Independência do Brasil”.
O local escolhido e o horário também são uma atração à parte para a população. O Estádio Municipal Amadeu Artioli irá estrear a nova iluminação de led, que é mais eficiente e mais econômica. Em breve, o local também receberá mais reformas, que irão contemplar a construção de quatro quadras de esportes de praia (beach tennis, futevôlei, vôlei de areia e futebol de areia) e uma nova cobertura na arquibancada.

ANOTE NA AGENDA

Desfile em Comemoração aos 200 anos da Independência
Quando:
4 de setembro, a partir das 16h
Local: Estádio Municipal Amadeu Artioli

PARTICIPAÇÕES:

Alunos das escolas estaduais e municipais de Macatuba
Fanfarras das escolas municipais e estaduais
Banda Municipal Arte e Vida
Fanfarra da Escola Portinari (Lençóis Paulista)
Fanfarra de Alfredo Guedes (Lençóis Paulista)
Fanfarra da Zillor e das escolas Lina Bosi Canova e Idalina Canova de Barros (Lençóis Paulista)