15 JUL 2022
Prefeitura inaugura quadra de basquete 3 neste sábado
Torneio da modalidade marcará as festividades; obras de revitalização da Praça do Idoso também serão entregues
A Prefeitura de Macatuba inaugura neste sábado (16), a partir das 8h30, a Arena de Basquete 3x3 “Rogério Marcos Trevisan Ribeiro”, ao lado do Ginásio de Esportes “Brasílio Artioli”. O evento também marca a entrega das obras de revitalização da Praça do Idoso “Antonio Fernandes”, que fica no mesmo local.
A quadra conta com dimensões próprias para a prática da modalidade basquete 3, com pintura, iluminação, piso de concreto, tabela e aro. Já a praça recebeu uma nova pintura, ornamentação, iluminação, manutenção nos equipamentos (bancos e aparelhos de academia ao ar livre) e instalação de estação de calistenia (exercícios ao ar livre).
“A construção da quadra de basquete 3 e também a reforma da Praça do Idoso fazem parte de um conjunto de ações para que possamos dar mais vida às nossas praças esportivas. Logo vamos entregar também as obras do Ginásio de Esportes ‘Brasílio Artioli’ e o novo piso do CART (Centro de Apoio e Recreação do Trabalhador) ‘Dr. João Carlos Hueb’. Investir em esporte é investir em qualidade de vida, por isso vamos seguir levando a melhor estrutura para nossos cidadãos”, destaca Lúcia Fantini, secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Qualidade de Vida.
Para celebrar a inauguração da Arena de Basquete 3x3 e a entrega das obras de revitalização da Praça do Idoso, a Coordenadoria de Esportes irá realizar o Torneio de Basquete 3 ‘Rogerinho’, logo após a solenidade. As categorias em disputa são Sub-18 e Adulto (masculino) e Livre (feminino).

Homenagem a Rogerinho

Rogério Marcos Trevisan Ribeiro, mais conhecido como “Rogerinho”, nasceu na cidade de Junqueirópolis (SP), no dia 06 de março de 1973. Ainda criança mudou-se para Macatuba, onde cresceu, estudou e teve as suas primeiras experiências profissionais.
Rogerinho, de personalidade forte e alegre, foi um apaixonado por esporte, samba, viagens e tudo o que lhe fazia sentir a vida pulsar com intensidade. Entre estas paixões, uma delas o caracterizava plenamente: o basquete, esporte que praticou e acompanhou regularmente.
Esta paixão foi despertada na adolescência, quando iniciou os treinamentos em Macatuba em um dos saudosos times comandados pelo professor Adilson. Desde então, atuando na posição de armador com a camisa número 4, integrou os times de Macatuba até a categoria adulta.
Rogerinho participou de diversos campeonatos por Macatuba. No último, os Jogos Regionais de 2017, ele e a equipe terminaram com a medalha de bronze. Foi também um grande incentivador, tendo influenciado amigos, familiares e contribuído como idealizador do Campeonato Interno de Basquete da Associação Luso Brasileira de Bauru.