16 NOV 2021
Teatro de Macatuba completa 25 anos com programação especial
Música, comédia e homenagens irão coroar a bodas de prata em três dias de eventos; Derico é a primeira atração já neste sábado
A Prefeitura de Macatuba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Qualidade de Vida, preparou uma programação especial de comemoração aos 25 anos do Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico. Serão três dias de evento, com homenagens, música de qualidade e muitas risadas.
No sábado (20), às 20h, quem sobe ao palco é o saxofonista Derico. O músico é um dos mais reconhecidos da arte, com apresentações marcantes e prêmios nacionais e internacionais. Ganhou notoriedade no Programa do Jô, onde atuou por 17 anos. Após o fim da atração, Derico continuou trabalhando e participando de entrevistas para programas relevantes, como o Programa do Porchat e do The Noite com Danilo Gentili.
No dia 4 de dezembro (sábado), também às 20h, o cantor e compositor Guto Hueb promete ao público muito jazz, rock e música erudita. Nascido em Macatuba, Guto Hueb começou sua carreira aos 16 anos, participando como violonista de bandas. O inquieto artista descobriu que poderia ir muito além e inscrevia suas canções em festivais nos quatro cantos do país. Hoje, depois de 20 anos de carreira e muitas canções gravadas por outros artistas, chegou a vez de Guto Hueb eternizar suas próprias canções.
Para finalizar a programação, no dia 5 de dezembro (domingo), é a vez de Marcus Cirillo provocar muitas risadas com o seu stand-up sobre o interior. Com trabalhos marcantes em diversos programas de TV e na Festa do Peão de Barretos, Marcus Cirillo é um dos comediantes com mais engajamento nas redes sociais. Ele conta com um especial de comédia na plataforma Globoplay e faz parte do quadro de artistas de A Praça é Nossa, do SBT, com o quadro “Fogosa e Odair”. Neste momento, Marcus Cirillo está gravando o seu primeiro filme, intitulado “Sistema Bruto”.
“Preparamos uma programação especial com o objetivo de levar ao povo macatubense arte e, principalmente, qualidade. Acredito que conseguimos, já que teremos em nosso palco artistas de renome regional e nacional. Quero desde já parabenizar o Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico pelos seus 25 anos e também agradecer a todos que, de alguma forma, tornaram esse sonho cultural uma realidade no município”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social e Promoção da Qualidade de Vida, Lúcia Fantini. “Vale a pena reforçar que vamos disponibilizar álcool em gel em diversos pontos do teatro, como forma de prevenção à Covid-19. Também lembro que o uso de máscara é imprescindível durante as apresentações”, completa Lúcia.
Os ingressos serão disponibilizados por ordem de chegada, no dia e horário das apresentações, até que a lotação máxima de 430 lugares seja preenchida. A entrada para cada evento é um litro de leite, que será repassado ao Fundo Social de Solidariedade de Macatuba e, posteriormente, doado às famílias carentes do município.

Mais sobre o Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico
O Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico foi inaugurado no dia 7 de dezembro de 1996, durante o governo do ex-prefeito Joao Carlos Hueb. Com conceito moderno e imponente, se tornou referência regional em uma época na qual poucos municípios contavam com estrutura física para receber espetáculos teatrais.
O tempo passou, e o Teatro Municipal Renata Lycia dos Santos Ludovico segue sendo a casa da cultura macatubense. Está localizado na Avenida Cel. Virgílio Rocha, nº 5-25, Jardim Capri, no coração de Macatuba.