05 NOV 2021
Anderson Ferreira participa da capacitação em Brasília
Prefeito de Macatuba foi um dos oito chefes de Executivo do estado de São Paulo a marcar presença no Programa Liderando para o Desenvolvimento, da ENAP
O prefeito de Macatuba, Anderson Ferreira, participou entre os dias 25 e 27, em Brasília, da primeira turma presencial do Programa Liderando Para o Desenvolvimento - Novos Prefeitos, oferecido pela ENAP (Escola Nacional de Administração Pública). A capacitação tem como objetivo preparar lideranças estaduais e municipais em áreas estratégicas como forma de contribuir para a promoção do desenvolvimento local e a melhoria das políticas e serviços públicos brasileiros.
Ao todo, participaram desta edição do programa 59 prefeitos vice-prefeitos de todo o Brasil, sendo oito deles do estado de São Paulo. Em três dias, o programa abordou temas como desafios pós pandemia, transformação digital, inovação, liderança, relacionamento com ministérios e órgãos de fiscalização, cidades inteligentes, desenvolvimento urbano sustentável, cidades empreendedoras e oportunidades de parcerias e financiamentos. “Foi uma grande oportunidade para conhecer boas práticas de gestão de outros municípios, para que possamos trazer estes exemplos a Macatuba. A capacitação precisa ser algo contínuo na vida de administradores públicos, já que diariamente ocorrem mudanças na legislação e também nos desafios da gestão da cidade””, ressalta o prefeito Anderson Ferreira.
Vale a pena ressaltar que todas as despesas com essa capacitação não foram pagas pela Prefeitura de Macatuba, mas sim pela ENAP e pelo próprio Anderson Ferreira. Além dele, os secretários de governo Juciana Lopes, Adriano Queiroz, Armando Soares Junior, Lucia Fantini e Fúlvio Hercos participaram do módulo on-line do curso de formação.