02 JUN 2021
Com patrocínio da Zilor, Cine Boa Praça tem sessão amanhã
Empresa traz Projeto de Cinema itinerante ao município com sessões gratuitas de cinema drive-in

O Cine Boa Praça, projeto de cinema itinerante que circula pelo Estado de São Paulo com programação gratuita, iniciou suas atividades em Macatuba (SP). Contando com o patrocínio da Zilor Energia e Alimentos e apoio das Secretarias de Cultura e Educação, o projeto já realizou uma oficina de audiovisual online para os professores da rede pública de ensino e agora segue com sessões gratuitas para a população da cidade, em circuito drive-in.

O projeto Cine Boa Praça chega à cidade para celebrar o aniversário de 121 anos de Macatuba. É um presente para a comunidade e faz parte do calendário comemorativo dos 75 anos da Zilor. Programa imperdível para todas as idades, e carangos!

Nos dias 03, 04 e 06 de junho (quinta, sexta e domingo), o público terá oportunidade de assistir a três filmes que certamente agradarão não só os pequenos: Turma da Mônica-Laços; Scooby Doo, o filme, e o clássico Aladdin. São histórias que encantam, remetendo os espectadores adultos a lembranças afetivas da infância, enquanto as crianças poderão reencontrar na tela seus personagens preferidos.

“Temos o cuidado de escolher títulos que ofereçam às pessoas uma oportunidade de reunir toda a família para se divertir e, ao mesmo tempo, provoquem reflexões sobre valores humanos, como solidariedade, gratidão, amizade”, destaca Claudia Perrotta, uma das idealizadoras do projeto.

Em tempos de pandemia e distanciamento social, as ações culturais se tornaram ainda mais importantes e ganham um novo colorido: “O circuito drive-in é uma opção segura e uma ótima oportunidade para usufruirmos da arte e da cultura, que faz tanta falta em tempos difíceis, como estes que atravessamos, reavivando a esperança de um futuro melhor”, completa Claudia.

Desde 2007 a Zilor utiliza recursos ofertados por leis de incentivo fiscal para beneficiar, especialmente, crianças e adolescentes com atividades que visam promover, por meio da educação, da cultura e do esporte, o desenvolvimento pessoal e social, para que sejam protagonistas de suas vidas.

Para o diretor-presidente da Zilor, Fabiano Zillo, investir na formação cultural dos cidadãos amplia a contribuição da companhia para o crescimento sustentável das cidades onde possui unidades produtivas.

“Em 2021 a Zilor faz 75 anos. A nossa história é compartilhada com a vida das comunidades onde estamos inseridos. Desses 121 anos de Macatuba, compartilhamos 75 anos em comum, já que nossa trajetória começou na unidade São José, instalada na cidade. Entendemos que é nosso compromisso como empresa fortalecer continuamente essa relação de confiança e fomentar a educação de jovens por meio da cultura e do esporte”, ressalta Fabiano.

CINE BOA PRAÇA DRIVE-IN MACATUBA

Local: Ginásio de Esportes Brasílio Artioli, Rua Rio Branco, 325 - Jardim Veneza – Macatuba

Horário: a partir de 19h

Lotação máxima: 30 carros

Datas:

• Quinta, 03/06: Turma da Mônica-Laços (filme)
  • Sexta, 04/06 Aladdin (filme)
  • Domingo, 06/06 Scooby Doo (animação)

OBS: Os ingressos serão entregues por ordem de chegada e serão distribuídos 15 minutos antes do início de cada sessão.