15 JAN 2021
Meio Ambiente de Macatuba entrega mudas de árvores frutíferas a famílias da CDHU
Além de gerar frutos em curto prazo, ação também faz com que a comunidade interaja com a arborização urbana

A Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Macatuba realizou nesta quarta-feira (13), no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), a entrega de mudas de árvores frutíferas para as 162 famílias da Vila do Saber. A ação foi possível graças à doação feita pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), responsável pela construção do bairro.

O prefeito Anderson Ferreira (PODE) acompanhou o evento e, em seguida, fez o plantio simbólico de mudas em duas residências da Vila do Saber. Ele esteve acompanhado do deputado estadual Márcio da Farmácia (PODE), que visitou Macatuba para estreitar o relacionamento com o Poder Público local, e do vereador Leandro Fogaça Giraldi (PODE).

Para evitar a aglomeração de pessoas, foi organizada uma programação especial durante todo o dia, com a presença de pequenos grupos em horários diferentes. Segundo o biólogo e coordenador municipal de Meio Ambiente, Antonio Carlos Perucci Júnior, a ação foi um sucesso já que o objetivo principal foi atingido. “Esta ação faz com que a comunidade interaja com a arborização urbana e crie um vínculo do cidadão com aquela espécie frutífera. Sem contar que ter no terreno uma área impermeável ajuda na infiltração de água no solo e na alimentação dos aquíferos”.

Alexandra Aparecida Bule, moradora da Vila do Saber, também fez questão de reforçar a importância da doação. “Estou muito feliz com a minha casa, esperei muito tempo para esse momento. E ter uma árvore frutífera deixa o ambiente mais gostoso, com ainda mais vida. É por isso acredito que este projeto é maravilhoso, ainda mais em um momento no qual convivemos com grandes desmatamentos em nosso planeta”.