13 AGO 2020
COMUNIDADE
Prefeitura de Macatuba estende entrega do kit merenda até outubro

A Prefeitura de Macatuba informa que estenderá a entrega dos Kits Merenda para os alunos da rede municipal de ensino e EJA – Ensino de Jovens e Adultos e APAE até outubro. O retorno das aulas nas escolas municipais, estaduais e particulares foi adiado mais uma vez pelo governo do estado de São Paulo devido ao aumento de casos de Covid-19 em todas as regiões do estado. A previsão de retorno está marcada para 7 de outubro,mas nada em definitivo ainda.

No mês de agosto os kits serão entregues nos dias 25 e 26. O cronograma com os horários e escolas deve ser divulgado em breve pela Secretaria de Educação.

“Vamos estender a distribuição do kit merenda até outubro, mesmo que as aulas retornem, será uma volta parcial, por isso o kit ainda será muito importante para complementar a alimentação das crianças que estarão em casa por conta da pandemia”, comentou o prefeito Marcos Olivatto.

Desde o início da entrega, no mês de maio, já foram entregues por volta de 5 mil kits para 1670 alunos da rede municipal de Macatuba que se cadastraram para retirar o kit.

O Kit Merenda foi elaborado com base nutricional por uma profissional de nutrição que calculou o valor de cada alimentação da criança. Cada kit contém itens básicos da alimentação, biscoito e itens de hortifruti.