11 AGO 2020
SUA CIDADE
FRENTE DE TRABALHO OFERECE 20 VAGAS

A Prefeitura de Macatuba e o Governo do Estado de São Paulo informam que de 17 a 21 de agosto estão abertas as inscrições para o Programa Emergencial de Auxílio Desemprego, o PEAD Frente de Trabalho. O programa vai oferecer 20 vagas para trabalhadores desempregados e em vulnerabilidade social com capacitação e uma bolsa-auxílio que chega a R$ 330,00. Os 20 selecionados para a Frente de Trabalho irão trabalhar na Prefeitura de Macatuba. Serão 4 dias de trabalho e 1 de curso.
Durante o período de inscrição serão atendidos todos os interessados. A inscrição não é garantia de vaga no programa, pois o Governo do Estado é o responsável pela seleção dos bolsistas e levará em conta alguns critérios, tais como: tempo de desemprego, maior idade e vulnerabilidade social.
O programa atenderá o bolsista pelo período de 6 meses, prorrogáveis por mais 3 meses. Entre os benefícios oferecidos ao bolsista estão: bolsa auxílio-desemprego no valor de R$ 210,00; cesta básica no valor de R$ 86,00 e auxílio deslocamento de R$34,00,que somados chegam ao valor de R$330,00; curso de qualificação profissional de Cuidador de Idoso. Tais benefícios serão pagos aos bolsistas que prestarem serviços de interesse do município de segunda a quinta-feira, com carga de 6 horas por dia, e participarem de curso de qualificação, a ser realizado nas sextas-feiras.
Importante ressaltar que a Frente de Trabalho trata-se de um programa assistencial e, por isso, não caracteriza-se como vínculo empregatício.

“ Este programa foi uma conquista para Macatuba. Me lembro em 2017 quando estivemos com o  secretário do Emprego e das Relações de Trabalho do estado, para pedir este curso para nossa cidade e hoje ele é uma realidade. O curso de Cuidador de Idosos é uma ótima oportunidade para as pessoas que precisam se qualificar para conseguir um emprego depois”, comentou o prefeito Marcos Olivatto.
As inscrições devem ser realizadas de 17 a 21 de agosto, das 08h às 11h e das 13h às 16h, no CEMP “Pedrina de Toledo César”, que fica na Rua Julio Pintucci, 172.

Confira abaixo as condições para participação no programa:

– Idade mínima de 17 anos;
– Estar em situação de desemprego há, pelo menos, 1 ano, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;
– Residir no município;
– Poderá cadastrar-se somente um beneficiário por núcleo familiar.
No ato da inscrição o candidato deverá apresentar o original e cópia dos seguintes documentos:
– Carteira de identidade (RG);
– CPF/CIC;
– Carteira de Trabalho e Previdência Social (página da foto e página do último registro);
– Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone).